Só posso dizer que foi de excelente gosto...
quarta-feira, maio 23, 2007
|terça-feira, maio 22, 2007
|segunda-feira, maio 21, 2007
|
Brinquedos...
Um dias destes estava a ter mais uma dessas discussões sobre crenças e descrenças. Acontece que um ateu, para um crente ou um descrente pouco convicto, parece um brinquedo novo. Eles, os crentes e descrentes pouco convictos, mal me apanham começam logo com as perguntas: Ai não acreditas? Então como é que explicas isto? E mais aquilo? E mais não sei o quê... Como se eu tivesse uma dívida para com o mundo e por isso tivesse de explicar a minha descrença, enquanto os crentes estão desculpados com os seus deuses, e assim escusarem-se a qualquer explicação (que muitas das quais seriam: pois, isso só deus sabe...). A primeira parte deste tipo de conversa já eu sei de cor e salteado. Por exemplo, desenvolvi uma jogada argumentativa em três movimentos (tal como no xadrez) para provar que o deus católico, tal como é descrito, não existe porque a definição conduz a um paradoxo lógico. Não falha. É claro, trata-se de um raciocínio lógico, sem qualquer validade contra o argumento da fé... No entanto, numas dessas recentes discussões houve alguém que se saiu com esta: “E o livre arbítrio? Acreditas? Como explicas?”
O meu primeiro pensamento foi: “Mas que belo post isto dava”
Et voila, está decidido, o meu próximo post será sobre o livre arbítrio, esse tema sempre muito quente e frio da vida humana... Será mesmo que decidimos sobre a nossa vida? Ou seremos condicionados por deuses e causas exteriores que não podemos evitar...?
sábado, maio 19, 2007
|sexta-feira, maio 18, 2007
|
FALAR DE BLOGUES... - EU ESTIVE LÁ....
Almedina - Saldanha - Lisboa
17/05/07
Almedina - Saldanha - Lisboa
17/05/07
Foi muito menos interessante que aquilo que estava à espera, especialmente dado os bloguistas que eram:
Abrupto - José Pacheco Pereira
Bicho Carpinteiro – José Medeiros Ferreira
Bomba Inteligente – Carla Quevedo
Glória Fácil – Fernanda Câncio
A coisa resumiu-se basicamente à descrição dos percursos de cada um. Discussão à seria e interessante, muito pouca. No entanto retive duas frases (sim, foram só duas, de modo a ver como foi a coisa...)
Fernanda Câncio: “A blogosfera é um local onde as pessoas se fazem interessantes”
J Pacheco Pereira: “... um espaço público pequeno faz com que não haja crítica negativa.”
Mais nada a acrescentar...
quinta-feira, maio 17, 2007
|quarta-feira, maio 16, 2007
|Esta é uma das campanhas da Optimus (que tal como todas as outras
companhias decomunicação só pensa no melhor para o consumidor)
«EXTRA SALDO
Estás sem saldo?
Marca *250# no teu telemóvel e a Optimus credita-te 2,50 €.
Quando carregares otelemóvel, serão deduzidos 3 €»
segunda-feira, maio 14, 2007
|
Engraçado que hoje no telejornal da RTP1, a declaração de Helena Roseta acerca desta pressa subita em convocar eleições não pode ser transmitida por "problemas técnicos..."
Engraçado foi o comentário de José Rodrigues dos Santos: "Voltaremos à declaração de Helena Roseta ainda nesta edição do telejornal,... ou talvez não".
Aconteceu hoje no telejornal.
Engraçado foi o comentário de José Rodrigues dos Santos: "Voltaremos à declaração de Helena Roseta ainda nesta edição do telejornal,... ou talvez não".
Aconteceu hoje no telejornal.
quinta-feira, maio 10, 2007
|
Até que enfim, o PS faz alguma coisa de jeito na Câmara Municipal de Lisboa. No entanto, se eu lá votasse, a cruz ía direitinho para Helena Roseta....
quinta-feira, maio 03, 2007
|"O diabo de tanto querer bem ao filho arrancou-lhe os olhos", que basicamente aplica-se aquelas situações em que alguém quer tanto fazer o bem a alguém que acaba por lhe lixar a vida. Parece impossível, mas isto acontece mesmo...
Ou talvez não...
Já alguém já viu o diabo a fazer algum bem...?