pensamentos correntes, pensamentos pendentes

domingo, dezembro 31, 2006

|

É assim que este ano acaba, com a execução de Saddam Hussain.
Vejo esta execução como mais um contributo desastroso da administração dos EUA para a estabilidade e paz mundial. Vejo esta execução como mais uma derrota da civillização ocidental e o engrossar da hipocrisoa que grassa na política internacional. Tantos e tantos ditadores (lembre-se ainda o caso de Pinochet, recentemente falecido sem que tenha sido sequer julgado. Claro que ascendeu ao poder pela mãos dos americanos) e só um foi julgado e cuja sentença aplicada. Pobre Saddam que passou de lobo feroz dizimador do seu próprio povo a bode espiatório da cega sede de poder por parte da administração norte americana. O processo Iraquiano não começou bem e não vai certamente acabar de maneira diferente.

Bom 2007 para todos...

quarta-feira, dezembro 13, 2006

|

“Os EUA não têm um foguetão que consiga pôr homens e carga no espaço com destino à Lua. Os projectos do velho Saturno V, o foguetão do programa Apolo, que pôs homens na Lua entre 1969 e 1972, perderam-se.”
in Público
13/12/06

Querem-me convencer que se perderam os projectos das aeronaves que, simplesmente, foram capazes que transportar humanos até à lua, assim como quem perde as chaves de casa? Cá para mim eles (os americanos) nunca lá puseram os pés. Cá para mim o americanos não querem voltar à lua, eles querem ir á lua… pela primeira vez…

terça-feira, dezembro 05, 2006

|

Around the World 5
Galiza, '04