pensamentos correntes, pensamentos pendentes

sexta-feira, agosto 11, 2006

|

O conselho útil para a vida do dia-a-dia. Qual a fila a escolher no supermercado? Qual será aquela que anda mais depressa? Quem nunca se fez esta questão e depois, vai-se por exactamente na para aquela que demora o dobro do tempo de todas as outras? Pois bem, aqui está a resposta:
«… fenómeno na caixa do supermercado. Qual é a fila mais rápida? A reposta simples é que não vale a pena preocuparmo-nos com isso. Se fosse óbvio qual a fila mais rápida, as pessoas já teriam ido para ela e esta deixaria de ser a mais rápida. Espere em qualquer fila e não se preocupe. No entanto, se as pessoas de facto esperassem em qualquer fila, haveria padrões previsíveis que um comprador experiente podia explorar: por exemplo, se as pessoas começassem pela entrada e atravessarem a loja, a fila mais pequena devia ser a que está junto da entrada. Mas se muitas pessoas experientes soubessem disso, deixava de ser a mais pequena. A verdade é que os compradores apressados, espertos, ágeis e experientes são um pouco melhores a adivinhar as filas mais rápidas e provavelmente conseguem calcular a média de um tempo mais depressa que os restantes. Mas não muito»
Tirado de um desses livros de economia best-seller…

quinta-feira, agosto 10, 2006

|


Hoje sinto que as palavras seriam completamente supérfluas. É só mais um dia de sol...

segunda-feira, agosto 07, 2006

|


Apresento-vos a arte de Jan Saudek…

sexta-feira, agosto 04, 2006

|



«Since the earliest examination of tumors by pathologists, cells of the immune system such as macrophages have been observed in the microenvironment of most solid tumors. These were long thought to be evidence of the body’s immune response to the tumor. It has recently been realized that this immune cell infiltration is often am indicator of poor prognosis – particularly in cancers of the breast, prostate, ovary and cervix – and that these ostensibly well-meaning cells are, in fact, recruited to the tumor site by chemotactic signaling molecules. Macrophages are rich in growth factors, cytokines, and proteases and these factors are thought to facilitate (rather than impede) tumor progression»

Isto é o que se chama um abre-olhos…
Às vezes, quem nosso amigo se diz nas costas nos espeta a faca…

quarta-feira, agosto 02, 2006

|

Porque nunca é demais relembrar:
Um tomate não passa de um tomate, não se lhe deve dar demasiada importância...
Será que se consegue ver a abrangência disto...

|

"Tudo o que é incompreensível, nem por isso deixa de existir"

Esta é do nosso amigo Pascal

|

Será que haverá maior limitação que a linguagem?