pensamentos correntes, pensamentos pendentes

quinta-feira, julho 27, 2006

|

Sim, lá vem mais uma daquelas histórias de chacha mas que eu não consigo deixar de me surpreender tal como quando vejo um avião no ar e penso: Mas como raio é que uma coisa que pesa toneladas consegue levantar voo somente baseado na diferença de pressão que existe nas diferentes partes das asas. Bom mas adiante… O certo é que ontem assisti, literalmente, a mais uma viragem na minha vida baseada somente num pequeno detalhe que passo a descrever: “Eh pá e se hoje, para variar, fossemos por aqui..?” E pronto foi o quanto bastou, de um momento para o outro tudo se precipitou e a vida virou uma esquina alterando de forma significativa… Ainda estou boquiaberto, como é que isto de um momento para o outro pode mudar assim tanto..?

quinta-feira, julho 20, 2006

|

Eh pá, isto hoje é assim:

«Os mortais são dominados por uma curiosidade tão cega que, muitas vezes, envenenam o espírito por caminhos desconhecidos, sem qualquer esperança razoável, mas unicamente para se arriscarem a encontrar o que procuram»
René Descartes, in 'Regras para a Direcção do Espírito'

quarta-feira, julho 19, 2006

|


Afinal as pessoas não são assim tantos mundos diferentes como se tem andado a apregoar desde sempre. Cada pessoa é um universo, cada pessoa é um mundo são frases construídas para nos fazermos sentir únicos, quando no final nunca saímos do mesmo rebanho mais ou menos homogéneo.

Photo by d-holbster without any manipulation...

quarta-feira, julho 12, 2006

|

Estes gajos deviam era ter vergonha...
Então não é que os pobrezinhos dos jogadores da nossa selecção não querem pagar o respectivo imposto sobre aquilo que ganham tal qual nós o fazemos. Qual é o argumento? Ai, pois elevaram o nome de Portugal e mais não sei quê... Elevar era se ganhassem o campeonato e depois, não faziam mais do que obrigação deles pois para isso têm todas as condições possíveis e agora ainda mais esta de não quererem pagar os impostos. Isto é, no mínimo, ultrajante. Então os tipos que ganham milhões de euros todos os anos, que ganham mais num mês do que uma pessoa normal ganha em 10 e não querem pagar impostos?

Só por esta estupidez deviam pagar o dobro de impostos e obrigados a prestar serviço social durante um ano...
Não há quem ature estes gajos mimados...

segunda-feira, julho 10, 2006

|




















Porque a vida é muitas vezes um emaranhado, hoje fica aqui só um postal ilustrativo...

sábado, julho 08, 2006

|

200 milhões contra 1
Um homem produz por dia 200 milhões de espermatozóides, enquanto uma mulher liberta, em média, 1 óvulo por mês... Fonte: Jornal de Negócios
Bom, vamos lá ver se conseguimos entender, isto de 200 milhões versus 1 tem muito que se diga. Primeiro vamos ver se conseguimos perceber estes números. Ora bem, 200 milhões. Estão a ver mil, pois multipliquem por dez, temos um milhão. Conseguem imaginar 1 milhão de pessoas? Claro que não, é muita gente junta. Agora multipliquem isso por 200. É impensável...
Sobre o número um, bom... acho que não há assim muito a dizer. Conseguem imaginar uma pessoa, acho que é fácil...
Agora vamos tentar perceber isto no comportamento humano... É claro que um homem que produz 200 milhões de espermatozóides tem muito para dar. Por isso acho que não é difícil perceber que os homens os queiram dar a quase todas as mulheres que lhes apareçm pela frente. Por outro lado as mulheres só têm uma coisa para dar, logo deverão querer entregá-la ao melhor que conseguirem encontrar.
Assim temos duas situações conflituosas. Por um lado, os homens generosos que querem dar muito e a todas, por outro lado, as mulheres que têm menos quantidade e por isso importam-se muito com o quem dão...
Dá próxima vez que virem um homem gazeado a olhar para um decote até ao umbigo de uma mulher tentem ver a situação do ponto de vista do 200 milhões contra 1...

quinta-feira, julho 06, 2006

|

É a letargia do tempo que o faz passar sem que se dê por isso. Às vezes apanho-me nas ruas da grande cidade a pensar em como gostaria de recuperar o velho espírito que caracterizou este blog nos primeiros tempos, os pensamentos, o pensamento. Depois vem a letargia que faz passar o tempo e sem que se dê por isso o pensamento esvaia-se em coisas fúteis e rotineiras. Há muito barulho. Já percebi que o pensamento precisa de duas coisas para acontecer: tempo e silêncio… Mas existem tantas coisas que nos distraem, por exemplo ontem, então não é que a Coreia do Norte lançou 5 mísseis o que fez com que a bolsa brasileira perdesse 2,6%. Assim, como é possível?

PS1- Fotografia by d'Holbster, claro...
PS2- Boas notícias, a Coreia do Norte ainda não lançou nenhum míssil e a bolsa brasileira hoje já está a subir quase 1%.